Busque no Telona

Idiocracy (2006)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/11/idiocracy-uma-possvel-trajetria-para.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=8e2OEgafELwendofvid
[starttext]
(trailer legendado em Português indisponível; trailer dublado em "Español" abaixo)

O filme Idiocracy (Idiocracy, 2006), do diretor Mike Judge, conta com atuações de Luke Wilson, Maya Rudolph, Terry Crews e Justin Long. Um filme não muito conhecido do grande público, sem produção grandiosa, mas com uma mensagem interessante e um senso de humor irônico.

Em nosso tempo, as pessoas inteligentes se preocupam cada vez mais com a carreira, com o futuro, com os estudos, com o lado prático da vida, e...acabam tendo filhos cada vez mais tarde, ou mesmo não tendo filho algum. Por outro lado, a grande massa estúpida prolifera, e tem muitos filhos. Assim, o futuro é reservado aos "cabeças-ocas" do mundo.


O soldado Joe Bauers é selecionado pelo pentágono como cobaia de um projeto secreto de um programa militar de hibernação criogênica, tão secreto que o projeto acaba esquecido de todos por 500 anos. Mas, Joe não está só. Como segunda cobaia, o exército também congelou uma prostituta, Rita, também esquecida por meio milênio em hibernação induzida.
Quando um acidente os liberta de sua cela gelada, Joe se vê em um mundo decadente, extremamente burro e dominado pelos programas de TV e propagandas consumistas ao extremo.

Mas, um detalhe é interessante...Joe, que tem inteligência mediana para nossos padrões, acaba por tornar-se o homem mais inteligente do mundo nesse futuro abominável. O que será de Joe então?! Será uma ameaça às "antas", ou conseguirá usar sua "super inteligência" em seu proveito?! Assista o filme e descobrirá!


Pelo que já deu pra perceber, o filme é uma crítica feroz ao nosso modo de vida atual, e até que o faz bem, com um bom humor ácido, porém tragável. Além do que, a performance de Terry Crews (de Everybody Hates Chris) é sempre impagável.

Deixe sua opinião sobre o filme nos comentários do post!

Trailer dublado em Espanhol abaixo:



[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...